Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Leonardo na Copa


Na tarde de domingo, 06 de junho de 2010, fui conferir o trabalho de decoração, com os motivos da Copa do Mundo, na Rua Leonardo Malcher, no trecho entre a Luiz Anthony e o igarapé de São Raimundo, no Centro de Manaus. Esta é a entrada, onde todos os anos do torneio da FIFA, fica um portal preparado com muita colaboração dos moradores. Isto é só o começo.

Segundo os responsáveis pela decoração, tudo deve ficar pronto até o dia 12 de junho, com uma grande festa na inauguração; a Leonardo concorre sempre com a Rua Santa Isabel, no Centro da cidade, fronteira com a Praça 14 e Cachoeirinha. Concorrência de lado, aqui os moradores não vão economizar trabalho, pra deixar a rua enfeitadíssima.


Segui no meu tour registrando os trechos decorados.


Uma alegoria vai lembrar a taça da copa de 70, pelo visto.


Desenhista prepara sua arte...


e confere como está a evolução.


Aqui comidinha na boca de outro...


que volta para executar sua obra.


Este trecho é no final da Leonardo, rumo ao igarapé de São Raimundo. Do outro lado, na reta, fica o bairro da Glória.


A união dos moradores desse trecho da longa Leonardo Malcher, já uma tradição. Na minha breve visita, revi conhecidos, ex-colegas de várias atividades e antigos vizinhos das redondezas.

Nesta parte da Leonardo, convivi desde a minha infância, até meus quase trinta. Então houve uma pausa gigantesca; embora de vez em quando, aconteça um encontro com alguém, mas só conversa e nada de voltar ao local, por absoluto desencontro dos fatos corriqueiros.

A vida é assim, novos caminhos surgem e, os antigos ficam marcados na história; entretanto, nem sempre, fazem parte da regularidade da convivência atual.

Estas fotos são parte de uma pequena homenagem e simbolismo saudoso, aos tempos inesquecíveis. Vamos lá galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!