Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Igreja Nossa Senhora de Fátima em Manaus


Por diversas vezes postei fotos da igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Praça 14 de Janeiro em Manaus. Sempre a vejo envolta aos imóveis e árvores, partindo de uma distância de 300 metros aproximadamente. No início desta tarde de 22 de agosto resolvi fazer uns cliques por estar perto dela. Acima, o registro foi feito da esquina da rua Jonathas Pedrosa com a avenida Tarumã.


Aqui é a entrada do terreno da igreja. Tentei conseguir um bom enquadramento. Sinto que este é o ângulo mais propício, diante de tantos obstáculos.


A igreja ficou cercada no transcorrer dos anos, por edificações na própria pracinha, situada à sua frente. Nem vou postar outras fotos, que evidenciam a degradação do espaço público, tão sofrível. Me irrita quando vejo o absurdo, no entorno deste espaço, que poderia ser preservado como era antes dessa balbúrdia toda. 


Mais um clique do outro lado da avenida Tarumã.


Aqui mais zoom. Abaixo, o templo católico ainda nos anos iniciais da sua história de 50 anos, em foto extraída da internet.  

Fotos: Aldemir Bispo


* O Blog do Coronel Roberto detalha sobre os 50 anos comemorados em 2010, da Igreja Nossa Senhora de Fátima. Clique aqui e veja.

catadordepapeis.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!