Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Surge cratera no Terminal do Centro de Manaus


Não é a primeira vez que acontece o rompimento de galerias no centro de Manaus. Agora ocorreu no terminal de ônibus, bem em frente ao porto flutuante.

A sorte foi, que a cratera abriu por volta das 4 horas da tarde de segunda-feira, 5 de setembro de 2011, feriado que celebra a elevação do Amazonas à categoria de província.


Na área onde surgiu o buraco, circulam milhares de pessoas todos os dias.


E bastou uma cratera aparecer naquele local, para o trânsito ficar mais nervoso ainda. Neste cruzamento da rua da Instalação, com a avenida Sete de Setembro, foi e, ainda vai ser preciso, muita paciência, para suportar o tráfego congestionado.


O corredor principal do terminal de transporte coletivo da cidade, ficou interrompido; e vai ficar assim até o reparo de urgência ser concluído, que por enquanto não tem previsão.


Parece algo rápido de resolver; até que sim, mas vai causar danos na rotina.


Aqui funciona o comércio informal com barraquinhas montadas e os pontos da estação terminal dos ônibus. Atropelos nada comuns, para o Manauara, que usa este espaço minuto a minuto.


O anônimo faz uma parada, observando e temendo, que isto não abra, causando maiores danos com vítimas.


Os funcionários da Seminf - Secretaria Municipal de Infraestrutura, trabalham para retirar enormes pedras, que contribuíram para entupir as velhas galerias; o acúmulo de água deu origem ao problema, ruindo concreto e asfalto.


Deu para ver que até o equipamento precisou de ajuda, no momento da retirada das pedras imensas.


Deixo aqui apenas o registro em fotos, pois informações são colhidas, sem a presença de responsáveis diretos, pelas obras de recuperação ou reparos.

Fotos:
Aldemir Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!