sábado, 21 de janeiro de 2012

Salve São Sebastião!



Na sexta-feira, 20 de janeiro de 2012 a comemoração ao dia de São Sebastião, teve missa campal no Largo, que leva o nome do santo em Manaus.


Depois de lutar contra os refletores, que estouraram a iluminação do altar, refletindo no branco de forma agressiva - qualquer amador percebe o exagero - foi ainda possível este registro do ato religioso.


Na igreja, um clique na imagem do santo mártir.


Na frente do tradicional templo, houve boa movimentação do público após a missa.


Ao lado do Teatro Amazonas, na Rua 10 de Julho, improviso para o arraial.


Na esticadinha ao bar do Armando, dou presença para Kaiser de camisa na cor branco, Rubem ao seu lado e, Pimenta, usando a cor vermelho na camisa, bem na frente, com a descontração típica dos frequentadores desse cantinho do balcão.

O autor do blog, saiu de lá, sem a certeza de que haverá a banda da Bica (Banda Independente da Confraria do Armando) este ano. Se acontecer, não será no padrão tradicional; o proprietário do bar e patrono da brincadeira de carnaval, Armando Soares, que surgiu na metade da década de 80, continua internado em um hospital de Manaus, com a saúde comprometida.

Fica sempre a torcida e o pensamento positivo, para que o português, domiciliado há décadas na capital do Amazonas, se recupere, superando mais um obstáculo na vida.


Aqui o grupo Imbaúba com o poeta Celdo Braga (ao centro), aquele do Raízes Caboclas; ao seu lado direito...


a cantora Sofia Amoedo, nascida no estado do Pará, que exibiu sua inquestionável qualidade vocal e de interpretação, numa "canja" que foi show.

O que não é muito fácil de compreender, por qual razão o arraial não ocupa espaço mais amplo no Largo São Sebastião, já que a missa é realizada lá? Depois dela seria possível dar sequência as outras atividades, que ficam compactadas na rua 10 de julho interditada.

Links:
www.imbauba.art.brwww.vagalume.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!