Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O nosso Chico

O autor do Amazônia e o Mundo, não estava com intenção de dar um giro na quarta-feira (30.05.12) e não leu nada sobre as atrações do "Tacacá na Bossa", que já virou point no meio da semana, no Largo São Sebastião em Manaus.

Por volta das 4 horas da tarde, o amigo Mauro Viana, me fez uma ligação no celular, avisando que o Chico da Silva, seria a principal atração da série musical, lá ao lado da barrca do Joaquim Melo e da Rosa Vital, que identificaram o comércio regional deles, como "Tacacá da Gisela".


Então arrumei minha pequena bagagem para uso em meu blog e segui até o ponto histórico da cidade. Ao chegar vi um público fiel ao cantor e compositor amazonense. Perdi a execução de "Diário de um boêmio" a melhor música dele, na minha opinião, que iniciou o show.


Chico está lançando o primeiro volume de "Um samba sempre novo" da coletânea de sucessos, reunindo 12 músicas de diversas épocas. Ainda serão lançados mais dois volumes.


Da direita para a esquerda Nicolas Junior e Cileno abraçam duas amigas não identificadas e Rosa Vital está na extrema esquerda. No meio da foto ao lado, a filha do casal Rosa e Joaquim, com eles lógico.


Só alegria: Mauro Viana com amigos. No lado, Saci chega capegando pro clique e Mauro abraça o cantor e compositor Cileno, mais um companheiro não identificado (curti o o moento e anotar nomes fica difícil quando o lance é hobby).


Registro no primeiro clique foto: o fotógrafo De Castro e o ex-jogador de futebol do Paysandu de Belém-PA, o Manauara João Tavares, sempre prestigiando nossa cultural popular; no segundo clique: Manoel Lago, Saci e Mauro, que aproveitaram ao máximo o evento.


O D24am enviou um fotógrafo competente para o acontecimento. Conversei um tempinho com o muito bem equipado Arlesson Sicsú e hoje vi seu ótimo trabalho no site do jornal mencionado. Clique aqui e saiba mais.

Fotos: Aldemir Bispo de Lima
Informações: D24am

* A iluminação no pequeno palco (tablado) é excessiva; o mais leigo percebe. E estoura no rosto de alguns músicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade a casa é sua!